TEMA: CRECI fiscaliza a profissão, SINDIMOVEISRJ defende seus direitos

Entenda as diferenças e fortaleça sua categoria!

Muito se confunde as prerrogativas e funções do CRECI com as do SINDIMOVEISRJ. Fazemos aqui uma breve explicação sobre o tema:

De acordo com a Lei 6.530/78 e suas alterações, resumidamente, estas são as atribuições do CRECI: eleger sua Diretoria; aprovar o balanço e as contas; coordenar, decidir sobre o registro profissional e a entrega de carteiras profissionais; baixar resoluções dentro de sua competência e impor as sanções previstas nesta lei. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro é responsável por fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão dos corretores.

Resumidamente, as atribuições do SINDIMOVEISRJ são: promover a conciliação e participar nas negociações coletivas de trabalho; representar os interesses da categoria (individuais e coletivos) em todas as esferas; estabelecer parcerias na promoção de assistência social, lazer, saúde e educação; e promover estudos e soluções para problemas relacionados à sua categoria, visando sempre as melhores condições de trabalho e empregabilidade para a categoria.