TEMA: Capacitação de corretores

Transformando desafios em oportunidades no mercado imobiliário!

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro – SINDIMOVEISRJ, está comprometido em enfrentar os desafios da formação profissional no setor imobiliário. Reconhecendo as dificuldades que os aspirantes a corretores enfrentam, como altos custos e a escolha de instituições de ensino adequadas, o sindicato implementou medidas concretas para melhorar o acesso e a qualidade da formação.

Recentemente, foi realizado um apelo para parcerias com instituições de ensino que ministraram o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), garantindo que os profissionais formados possuam conhecimentos técnicos sólidos. Além disso, um modelo de contrato de estágio foi elaborado para garantir uma formação prática de qualidade e evitar o exercício ilegal da profissão.

Com a introdução de uma taxa acessível ao iniciar o curso, incluindo materiais didáticos e benefícios adicionais, o SINDIMOVEISRJ promove um ambiente favorável ao ingresso de novos talentos. Essas iniciativas não apenas fortalecem a formação, mas também a segurança jurídica nas relações profissionais.